Nos pênaltis, Bahia vence o Vitória e conquista o Baianão sub-20

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Bahia levou a melhor no clássico Ba-Vi e se sagrou campeão baiano sub-20, na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. O Tricolor venceu o Vitória nas penalidades por 4 a 3.

O Leão da Barra abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com o centroavante Wanderson, que tocou na saída do goleiro Gabriel para inaugurar o marcador. Já o empate do Esquadrão ocorreu aos 22 da etapa final, quando o atacante Vitinho fez bela jogada dentro da área rubro-negra e tocou no canto direito de Pedro Alves.

No confronto de ida, o Vitória chegou a conseguir abrir dois gols de vantagem, com Wanderson e Yuri Silva. No entanto, Yuri marcou contra e, no finalzinho do duelo, Patrick encontrou belo chute para buscar o empate em 2 a 2, no estádio de Pituaçu. 

Com o resultado, o Tricolor de Aço conquista o tetracampeonato estadual. Na campanha, o Bahia foi o primeiro colocado do grupo A, com 19 pontos – cinco triunfos e quatro empates. No mata-mata, o time comandado por Diogo Siston levou a melhor sobre o Fluminense de Feira e Juazeinrese, antes de chegar à decisão.  (ATarde)