Notícia que PM tentou fechar comércio de SAJ é Fake, diz comandante

Foto: Voz da Bahia

Diante deste forte combate ao controle do coronavírus em Santo Antônio de Jesus, a Polícia Militar esteve presente de forma intensa não só no comércio mas em bairros da cidade em prol da segurança pública (ver aqui). Segundo o Tenente-Coronel Sá Pacheco, foram distribuídas 11 guarnições nas ruas sub-dividindo a cidade em seis grupos com viaturas específicas para fazer o policiamento e a supervisão além dos falcões motociclistas.

Durante o dia, populares associaram a presença da polícia ao fechamento do comércio, contudo o Tenente-Coronel afirma se tratar de uma Fake News, “estamos provando a população e tentar alertá-los para protegê-las e manter a ordem pública. A operação do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar não é fechar o comércio e sim tranquilizar a população e mostrar que a PM não está acuada e nem se recolheu dentro dos nossos quartéis. Sabemos que trata-se de um momento delicado que requer atenção de todos nós, e todos tem que se cuidar para evitar a contaminação, mas muitas vezes algumas pessoas se aproveitam para cometer crimes. Então a gente quer tranquilizar mais uma vez a população para que ela fique tranquila porque a gente continua trabalhando.

O Coronel Pacheco reforça que o policiamento está sendo feito em toda a cidade, “nós estamos supervisionando e circulando todos os cantos. Peço que não façam aglomeração e tenham todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde.

Câmeras de monitoramento:

Sobre as câmeras de monitoramento na cidade, o Tenente Coronel Sá Pacheco afirma que é necessário um acordo entre a Secretaria de Segurança e o município para poder fazer as instalações dos equipamentos, “dependemos de energização e essa é concedida pela Coelba e a empresa só permite se haver essa formalidade cumprida” diz.

Reportagem Voz da Bahia