Nova empresa chinesa se instalará em Camaçari, anuncia secretário

Atração de investimento da fábrica de aerogeradores Goldwind foi disputada com o Ceará

Mais uma empresa chinesa se instalará na Bahia. A fábrica de aerogeradores – turbina eólica de geração eólica – Goldwind foi anunciada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SEI), Angelo Almeida como a mais nova empresa de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“A Goldwind, maior fornecedora de turbinas eólicas do mundo, instalará a planta de aerogeradores e o projeto da empresa inclui a implantação de um parque de fornecedores de componentes eólicos, composto por um grupo de empresas do setor”, disse o gestor em entrevista ao site Bahia Econômica.

A atração do investimento para a empresa foi disputada com o Ceará, e ainda segundo o secretário, a chegada da empresa chinesa à Bahia simboliza o potencial do estado na geração de energia limpa, rica e abundante.

“Com isso, promovemos a sustentabilidade, a geração de 1.100 empregos diretos e indiretos e melhores condições de vida dos baianos. Os novos cenários geopolíticos apontam novas possibilidades de atrações de empresas voltadas à produção verticalizada de itens derivados dos minerais que temos em abundância na Bahia”, destacou.

google news