Novo ministro assume Ministério dos Portos e Aeroportos e fala em baratear passagens

O Programa do ministro anterior, o Voa Brasil, com passagens a R$ 200 em situações específicas será ,mantido

Foto: Divulgação

Ao assumir o Ministério dos Portos e Aeroportos, o novo ministro Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), afirmou nesta quarta-feira (13) que vai buscar baixar os preços das passagens aéreas e pretende seguir com programa “Voa, Brasil”, do ministro anterior. O programa visa oferecer passagens aéreas por cerca de R$ 200 para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

“Vamos trabalhar ao lado presidente Lula, de maneira coletiva com o setor produtivo, para tentar baixar o preço da passagem porque está muito caro no Brasil. Isso significa desenvolvimento, crescimento e dá uma sinalização para o próprio brasileiro conhecer o Brasil. E tenha certeza, ministro Márcio França, que o ‘Voa, Brasil’, nós vamos construir juntos”, declarou.

Anunciado por Márcio França (PSB-SP) em março, o lançamento do “Voa, Brasil” foi adiado algumas vezes. Estava previsto para julho e agora deve ser lançado no final de setembro. Costa Filho recebeu nesta quarta-feira (13) o cargo de Márcio França (PSB-SP) em cerimônia no Ministério de Portos e Aeroportos. França deixa o comando da pasta depois de mudanças na Esplanada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para ampliar a base no Congresso, o presidente nomeou o deputado do PP como ministro de Portos e Aeroportos. Já França assume o novo ministério de Empreendedorismo. Os ministros tomaram posse na manhã desta quarta-feira (13). (bahia.ba)

google news