Novo presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de SAJ toma posse nesta terça-feira (1)

-
Foto: Reprodução/ Instagram

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio de Jesus terá nesta terça-feira (1) aposse do seu novo presidente, Uelington Rocha.

Em suas redes sociais, Uellington falou sobre sua formação e como se sente ao fazer parte de um órgão representativo da cidade, “eu já tenho formação em políticas públicas, sempre senti a necessidade e o compromisso de atuar de forma mais prática e objetiva como voluntário, tendo em vista que ser presidente Conselho Municipal da Criança e Adolescente não é um serviço remunerado. Houve uma eleição e eu fui eleito”, falou.

A posse será realizada as 14h no Centro Cultural, seguindo todas as medidas de prevenção contra o disseminação do coronavírus.

O que faz o Conselho Municipal da Criança e Adolescente?

Segundo informações do site Rede Peteca, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal.

Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Também faz o registro de entidades que atuam com crianças e adolescentes e acompanha se os projetos e programas realizados atendem aos requisitos da legislação.

Além disso, gerencia e estabelece os critérios de utilização de recursos dos fundos de direitos da criança e do adolescente municipais, seguindo orientação do parágrafo 2º do artigo 260 da Lei n° 8.069/1990.

Redação: Voz da Bahia