Novo presidente do partido em S. A. de Jesus, garante: “o PDT está apoiando o prefeito Genival Deolino”

Novo presidente do PDT de Santo Antônio de Jesus/BA - Foto: Voz da Bahia

O Voz da Bahia entrevistou nesta segunda-feira (6), o novo presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) da cidade de Santo Antônio de Jesus (reveja mais detalhes aqui), André Luiz, o conhecido André de Zé de Noé.

Durante a entrevista, André falou sobre a transição de presidência, além de comunicar o apoio do partido ao prefeito Genival Deolino (PSDB), “foi uma transição tranquila, sou filiado ao PDT há mais de 11 anos, tenho uma amizade com o deputado federal Félix Mendonça acima de partido e filiação. Nesses 11 anos de PDT, nunca tive oportunidade de ser presidente, mas a vida é feita de ciclos, Félix viu como uma roupagem nova no partido em Santo Antônio de Jesus, uma cidade que ele sempre ajudou, ele tem um vínculo muito forte, muito mais que muitos políticos de Santo Antônio de Jesus. Vimos que o PDT estava parado, sem poder ajudar a cidade. Conversamos, falamos que o PDT está apoiando o prefeito Genival”, disse.

O novo presidente aproveitou para falar da emenda parlamentar anunciada pelo deputado federal Félix Mendonça para a cidade, “vamos colocar mais de R$ 4 milhões de reais de emendas a partir de janeiro, são emendas para beneficiar o povo, vamos ver se daqui a para junho dobramos esses recursos. O deputado quer que Santo Antônio de Jesus vire um canteiro de obras, está na hora de darmos as mãos para gerar emprego na cidade”, expôs.

Após ser questionado se o ex-presidente do partido, Dr. Everaldo Ferreira Júnior estaria atrapalhando o desenvolvimento do PDT no município, André afirmou: “eu não posso responder por Dr. Everaldo, com quem tenho o maior respeito. O que posso falar é do PDT atual, o que vem a partir de hoje, que foi buscar recursos e pessoas para se filiar ao partido, que querem ser candidatos a vereador. Vamos sair como um dos partidos mais fortes nas próximas eleições municipais de Santo Antônio de Jesus, com capacidade de eleger 3 ou mais vereadores”, declarou.

Sobre a possibilidade do prefeito Genival apoiar o deputado Félix Mendonça a reeleição, Luiz declarou que não pode falar pelo gestor, “vamos apoiar o deputado Félix nas eleições para deputado, mas não posso falar pelo prefeito. Acredito que vereadores do partido vai apoiar Félix Mendonça, vai ter muitas lideranças políticas que tem nos procurados, que sempre gostou do deputado”, pontuou.

Ainda na mudança da presidência da legenda, André contou ao Voz da Bahia sobre os requisitos pedido pelo deputado: “ele falou que queria uma pessoa nova, amigo dele comandando o partido na cidade. Ele queria uma gestão nova no município. Tudo tem um ciclo, ele me vê como um amigo fiel filiado há mais de 11 anos. Nunca assumi um cargo de diretoria. Neste momento em que ele fez esse convite, ficamos de prontidão e aceitamos o desafio”, concluiu.

Reportagem: Voz da Bahia