Novo superintendente da Polícia Federal na Bahia toma posse

Cerimônia aconteceu no Auditório do Fórum Teixeira de Freitas, da Justiça Federal, em Salvador.

Novo superintendente da Polícia Federal na Bahia toma posse — Foto: Divulgação/PF

O novo Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, delegado Flávio Márcio Albergaria Silva, tomou posse na tarde de terça-feira (7). A cerimônia aconteceu no Auditório do Fórum Teixeira de Freitas, da Justiça Federal, em Salvador, e contou com a presença do Diretor-Geral da PF, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues.

O novo superintendente substitui o delegado Leandro Almada. O termo de posse foi assinado pelo Diretor-Geral e pelo empossando. Seguindo os ritos da cerimônia, o último Superintendente da PF na Bahia transmitiu os princípios fundamentais da Polícia Federal ao já empossado novo Superintendente.

Em seu discurso de posse, Flávio Albergaria relembrou o importante trabalho desempenhado pelo último Superintendente, delegado Leandro Almada, e agradeceu a confiança e aprendizado adquiridos quando compôs sua equipe.

Em seguida, reforçou a importância da atuação conjunta de todas as forças policiais para o enfrentamento de facções criminosas com atuação na Bahia e afirmou que não medirá esforços para ampliar a integração entre os órgãos policiais.

O Vice-Governador Geraldo Júnior, esteve presente na cerimônia, assim como o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, o Secretário de Administração Penitenciária, José Antônio Maia Gonçalves, a Procuradora-Chefe da Procuradoria da República na Bahia, Vanessa Cristina Gomes Previtera, o Comandante do 2° Distrito Naval, Antônio Carlos Cambra, o Diretor do Foro da Justiça Federal, Durval Carneiro Neto, além de diversas autoridades baianas que representaram a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Ministério Público, DETRAN, PRF, Receita Federal, entre outros órgãos.

Flávio Albergaria

Flávio Albergaria ocupa o cargo de Delegado de Polícia Federal há 17 anos. Com larga experiência profissional, ocupou diferentes postos na carreira.

O novo superintendente da PF foi membro representante da Polícia Federal no Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em Minas Gerais e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado naquele estado.

Também foi chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Amazonas e da Delegacia Regional Executiva e Representante Regional da INTERPOL em Roraima.

Trabalhou como professor da Academia Nacional de Polícia, na disciplina de Repressão a Crimes Fazendários e foi chefe da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia e da Delegacia Regional Executiva da Polícia Federal na Bahia.

google news