Número de mortos em incêndios na Austrália sobe para 29

-
Foto : Foto : Glen Morey / Via Reuters

Subiu para 29 o número de mortos em decorrência dos incêndios florestais que assolam a Austrália nos últimos meses. Um homem de 84 anos que estava hospitalizado desde 31 de dezembro morreu na noite do último sábado (18) em Sydney.

A chuva dos últimos dias têm ajudado os bombeiros no combate às chamas, principalmente nos focos das regiões de Vitória e Nova Gales do Sul, estado mais afetados pelo fogo e onde já foram registradas 21 mortes.

Estima-se que oito milhões de hectares tenham sido devastados desde setembro, quando começaram os incêndios. Milhões de animais selvagens também foram ceifados pelo fogo.

Os incêndios na Austrália causaram até agora mais de 1.500 residências destruídas e o número de mortos subiu para 23. O governo da Austrália vai reforçar o resgate e esforços de combate a incêndios para lidar com incêndios. 

O primeiro ministro Scott Morrison fez ontem (4) uma conferência de imprensa e anunciou planos de chamar 3 mil reservistas das Forças de Defesa, navios e helicópteros adicionais para assistir as comunidades afetadas pelas chamas. Ele também confirmou que suas visitas para a Índia e o Japão para foram postergadas.

As autoridades estão pedindo a evacuação de moradores e turistas de várias áreas dos estados de Nova Gales do Sul e de Victoria, devido ao aumento da intensidade das chamas. Os incêndios na Austrália começaram em setembro.

(Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui