Número de suspeitas de infecção por coronavírus no Brasil cai para quatro

-
Foto: Josué Damacena/Agência Brasil

O número de casos investigados do novo coronavírus no Brasil caiu para quatro, segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados nesta sexta-feira (14/2). Três casos foram descartados e um foi incluído nas suspeitas, da última quinta-feira (13) para esta sexta. Os possíveis infectados são dois homens e duas mulheres.

Entre os pacientes, estão uma criança de dois anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas com cerca de 20 anos. Todos tem histórico de viagem à China, mas não à cidade de Wuhan, epicentro do vírus. Até o momento, 43 casos foram descartados para o novo coronavírus mas confirmadas contaminações por influenza B, influenza A (H1N1), rhinovírus e adenovírus, entre outros.

O secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, afirmou que o ministério vai continnuar monitorando ao menos vírus até o inverno, quando aumenta a possibilidade de doenças respiratórias. 

INFECÇÕES

Até o momento, foram contabilizados 64.460 casos do coronavírus no mundo, de acordo com a universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Somente na China são 63.866 casos. O número de mortes chegou a 1.384. Além disso, 7.171 pessoas foram curadas.

A província de Hubei, onde está localizada Wuhan, adotou recentemente uma outra metodologia para confirmar casos. Na região está sendo dispensada uma investigação detalhada para confirmação do novo coronavírus. Apenas os sintomas e o aparecimento de determinadas características no raio-x já são suficientes para caracterizar a contaminação. Essa metodologia é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em locais com mais de 100 casos confirmados após exame detalhado. (Aratu)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui