Esperança Brandão passou por uma cirurgia no rosto e estava internada há 9 dias
A nutricionista Esperança Cedraz Brandão, de 37 anos, já está em casa após nove dias no hospital. Ela foi baleada durante uma tentativa de assalto, quando chegava para trabalhar no Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré, em Salvador. No início da tarde de sábado (30), ela recebeu alta.
A nutricionista vai seguir com o tratamento em domicílio, sendo cuidada por uma equipe multidisciplinar no Hospital Santa Izabel, onde ela trabalha e estava internada. O crime aconteceu no dia 22 de julho, durante uma tentativa de assalto. A nutricionista não reagiu, mas foi alvejada dentro do veículo. Um dos suspeitos foi preso em flagrante logo após o crime. O segundo homem se apresentou à polícia e foi preso na última sexta-feira (29).
Esperança passou por uma cirurgia no rosto e ficou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas deixou o leito três dias depois de dar entrada no hospital. Uma bala ainda está alojada no rosto da vítima, perto do maxilar. Os médicos ainda avaliam a viabilidade da retirada do projétil é viável e não se sabe se há o risco dela perder a visão. (Metro1)