OAB: Apoiadores de Daniela Borges e Christianne Gurgel realizam carreata em Salvador

A carreata saiu do Campo Grande e seguiu até a Igreja do Bonfim / Foto: Divulgação

Apoiadores das advogadas Daniela Borges e Christianne Gurgel, candidatas a presidente e vice-presidente da OAB da Bahia, participaram na manhã deste domingo (21) de uma carreata que saiu do Campo Grande e seguiu até a Igreja do Bonfim, em Salvador. Na Colina Sagrada, os advogados fizeram orações, agradeceram e renovaram as energias para essa reta final da campanha às eleições da seccional, que acontecem na próxima quarta-feira (24).

Daniela Borges destacou sua jornada até o momento, iniciada em setembro, ainda no período de pré-campanha, para a construção de um projeto efetivo de valorização e fortalecimento da advocacia. “Sob as bênçãos do Senhor do Bonfim, estamos aqui hoje para agradecer por todos esses dias de caminhada e agradecer também ao apoio de todos os colegas, da capital e do interior, que reconhecem que nossas propostas são as melhores e as mais concretas para o próximo triênio”.

A candidata reforçou a realização de uma “campanha com união e respeito”. “Nosso objetivo sempre se concentrou na apresentação de propostas para a advocacia, num período tão desafiador. Muitos colegas estão passando ainda por situações difíceis, por conta dos impactos da pandemia. Além disso, precisamos enfrentar as crises que já são históricas, a exemplo dos problemas do Judiciário baiano. Na próxima quarta-feira, contamos com esse voto de confiança, para que possamos, a partir de 2022, colocar em prática o nosso projeto”.

Christianne Gurgel ressaltou que a construção da chapa União pela Advocacia 86 se deu a partir da “aproximação de dois grupos que entenderam a necessidade do momento”. “Se temos esse grande apoio aqui hoje, é porque fizemos essa construção com base, de fato, na união em favor de um projeto maior para a advocacia, acima de qualquer interesse individual. Nossas propostas atendem aos desafios comuns da nossa profissão e também aos desafios específicos, de cada grupo, de cada segmento, que precisa de um olhar atento da OAB”.

Presente à carreata, o atual presidente da seccional baiana, Fabrício Castro, reiterou que as eleições deste ano representam um marco para a instituição. “Temos, pela primeira vez, uma chapa liderada por duas mulheres em quase 90 anos de história da OAB da Bahia. E, para o próximo triênio, podemos ter, também pela primeira vez, duas lideranças femininas comandando nossa instituição. Por isso, essa eleição já é histórica”, pontuou.

Votação na capital e no interior

Na quarta-feira, as eleições que vão definir os representantes da OAB da Bahia para o próximo triênio acontecem em Salvador e nas subseções da instituição no interior. Na capital, a votação será no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, enquanto no interior, serão 42 pontos distribuídos nas 36 subseções.