OAB-BA e Caab assinam acordo para implantar programa ‘Anuidade Zero’ para advocacia

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Queiroz e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caab) assinaram o termo de adesão ao programa “Anuidade Zero” nesta quinta-feira (24). O programa, da OAB Nacional, converte pontos acumulados em compras em descontos nas anuidades. A medida beneficia os profissionais com inscrição regular na OAB baiana. A presidente do Tribunal de Ética, Simone Neri, também esteve presente.

A expectativa da OAB Nacional, é que, com a nacionalização do programa, um advogado que efetue um consumo mensal médio de R$ 700 a R$ 1000 consiga zerar a sua anuidade. O programa já funciona em algumas seccionais e está sendo estendido por todo o país. Os participantes acumulam pontos nas compras realizadas em estabelecimentos conveniados e, no final de cada ano, os pontos acumulados são convertidos em descontos na anuidade. De acordo com Fabrício, com o acordo, a entidade fechará parcerias para implantar o programa. “A partir da assinatura deste convênio, já estamos habilitados a ter todo treinamento necessário para, de agora em diante, fazermos a implantação deste programa, que é tão importante para a classe”, explicou.

Luiz Coutinho reforçou que a assinatura representa um avanço para a instituição, uma vez que beneficiará a advocacia. “Este programa que está sendo implementado aqui, na Bahia, uma das primeiras seccionais do Nordeste a assinar a adesão, com certeza, trará grandes benefícios para a classe, que verá os valores gastos revertidos em descontos para sua anuidade, somados aos descontos já concedidos pelos convênios da Caixa e OAB”, disse. (Bahia Notícias)

google news