Oitavo dia da Copa do Mundo Feminina tem anfitriã perdendo de virada e reedição da final de 2019

Austrália 2×3 Nigéria; EUA 1×1 Holanda; Portugal 2×0 Vietnã, foram os resultados desta quinta-feira

Foto: Reprodução/Redes sociais

O oitavo dia da Copa do Mundo Feminina foi marcada pela reedição da final de 2019, Holanda e Estados Unidos se enfrentaram e ficaram no empate. O dia também contou com a primeira vitória da história de Portugal em mundiais femino, já a anfitriã Austrália perdeu de virada para a Nigéria, se complicando no grupo.

A partida, válida pelo grupo B, contou com emoção até o fim. As donas da casa abriram o placar, mas sofreram a virada diante da Nigéria com gols de Kanu, Ohale e Oshoala. Faltando três minutos para a partida encerrar, Alanna Kennedy diminuiu a desvantagem, o que gerou minutos finais de muita intensidade. Apesar do esforço, as Matildas perderam e seguiram fora da zona de classificação.

Na reedição da Copa de 2019, tudo igual. As americanas até iniciaram balançando as redes mas sofreram o empate com gol de Horan. Assim, a rodada final terá disputa pela vaga entre Holanda e EUA, que tem quatro pontos, e Portugal, que tem três. O Vietnã, como não pontuou até aqui, já está eliminado.

Ainda no grupo E, a seleção portuguesa conquistou sua primeira vitória em mundiais feminino. A partida contra o Vietnã terminou 2 a 0, o que manteve vivo a chance de classificação de Portugal, que está em sua primeira participação na Copa do Mundo. (Metro1)

google news