Oito mulheres formalizam denúncia contra Marcius Melhem por assédio

Foto: Sergio Zalis/Globo

Depois da denúncia feita por Dani Calabresa na reportagem da revista Piauí, oito mulheres formalizaram uma denúncia contra o ex-diretor de humor da Globo, Marcius Melhem por assédio sexual.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, a promotora Gabriela Mansur, que faz parte da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve encaminhar nesta semana os depoimentos para o MP do Rio de Janeiro.

Segundo a publicação, será sugerido a abertura de inquérito criminal contra o humorista, além de medidas cautelares como a proibição de aproximação das mulheres que denunciaram o assédio. Melhem deve ser proibido de compartilhar qualquer tipo de conteúdo que trocou com as supostas vítimas.

A investigação deve correr sob sigilo.

Em nota, o advogado de Marcius Melhem divulgou uma nota afirmando que o desejo do cliente que é tudo seja resolvido o mais rápido possível.

“[A defesa] vê com alívio o fato de que ele finalmente vai saber quem o acusa e do que. É um desejo do próprio Marcius – manifestado inúmeras vezes – que algo tão sério se desenvolva na Justiça, onde deveria estar desde o primeiro minuto, e não através de linchamento público. Marcius manifesta mais uma vez seu desejo por justiça e esclarecimento, sem distorções ou inverdades”. (bahia.ba)