Um ônibus que fazia transporte clandestino foi apreendido e dois motoristas foram autuados na BA-120, região da cidade de Valente, a 238 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o veículo transportava 32 passageiros, entre eles, idosos e crianças, alguns usando máscaras.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (23), mas só foi divulgado nesta terça (24). A PM detalhou que o ônibus saiu do estado de São Paulo e tinha como destino a cidade de Chorrochó, no norte da Bahia. O grupo tinha um motorista a mais para atuar como reserva.
Em depoimento à polícia, um dos motoristas informou que utilizou rotas alternativas, com menor fluxo de veículos, para evitar as barreiras policiais nas rodovias federais. Além disso, ele apresentou documento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vencido em 2018.
Os motoristas e os passageiros foram levados para a Delegacia de Valente, onde o delegado autuou os dois condutores. Os passageiros ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de Valente. 9G1)