Operação erradicou 677,5 mil pés de maconha na Bahia em 1° semestre, diz PM-BA

Um balanço da Operação Terra Limpa registrou a erradicação de 677.550 pés de maconha na Bahia no primeiro semestre deste ano. As últimas ações ocorreram no último sábado (11) e neste domingo (12) na zona rural de Sento Sé, no Sertão do São Francisco. Na ocasião, foram destruídos 46.500 mil pés do entorpecente.

SENTO SÉ

O trabalho foi realizado pela 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sobradinho) nas localidades de Cajuí, Pau d’Arco, Rancho do Padre, Boa Nova e Lagoa de João Inocêncio. Segundo o comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), coronel Valter Araújo, o município com mais plantações de maconha erradicadas no primeiro semestre deste ano foi o de Sento Sé, com 433.700 cultivos destruídos. “Além deste, Casa Nova, Remanso, Curaçá e ilha do Rio São Francisco são outros locais de atenção. É uma região com o solo propício para o cultivo, difícil acesso e faz divisa com outros estados.

Por essas circunstâncias, estamos intensificando nosso trabalho nessas cidades”, detalhou o coronel. O oficial disse ainda que são essenciais para o êxito da operação que moradores façam denúncias. Aeronaves e drones também colaboram com a Operação Terra Limpa.

“Tem lugares que as equipes só chegam de barco. Nessa última ação, as guarnições levaram cerca de 10 horas nas embarcações para chegarem até as plantações. A união das informações e a garra do efetivo fazem a combinação ideal para essa missão continuar dando certo”, disse o comandante.

Participam das operações policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes Caatinga e Semiárido), da Rondesp Norte, além das 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 25ª, 45ª e 96ª CIPMs. (BN)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news