Operação Kirymure combate crimes de pesca ilegal na Baía de Todos-os-Santos

-
Foto: Divulgação

Uma operação de combate à pesca com bomba nas proximidades da localidade do Loteamento Porto Santo, na Ilha de Itaparica, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 11, pela Polícia Federal em uma parceria com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/PMBA). A ação batizada de Kirymure realiza buscas com o objetivo de obter elementos complementares de prova sobre a prática da pesca habitual com uso de explosivos.

De acordo com a PF, a investigação foi iniciada a partir da difusão de um vídeo, do final do ano de 2019, que mostra ao menos cinco pessoas praticando a pesca com explosivos na região, incluindo a captação do momento do arremesso e da explosão, que atingiu diretamente um cardume. 

A PF informou que alguns dos responsáveis pela prática ilegal foram identificados ao longo das investigações, e suas residências estão sendo alvo de busca nesta quarta-feira. Ao todo foram expedidos quatro mandados de busca pela Justiça Federal de Salvador, que estão sendo cumpridos por cerca de 20 policiais federais e 14 policiais militares.

Embora proibida, a pesca com explosivos é ainda bastante utilizada na Baía de Todos-os-Santos. (A Tarde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui