Operação Verão é lançada com anúncio de reforço policial em 59 cidades da Bahia

Operação Verão é lançada com anúncio de reforço policial em 59 cidades da Bahia — Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Cinquenta e nove cidades receberão reforço policial por meio da Operação Verão, lançada nesta quarta-feira (13), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

A solenidade ocorreu no bairro de Boca do Rio, em Salvador, com a participação do governador Rui Costa, do secretário Ricardo Mandarino e de representantes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com o governo, cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na operação, que vai ser realizada até 28 de fevereiro de 2022, nos 59 municípios.

“Além da operação, estamos implantando o Reconhecimento Facial, na Barra, em Salvador. Esse mesmo equipamento, que previne crimes, chegará a 77 municípios baianos”, disse o governador Rui Costa.

Segundo o órgão estadual, cerca de 3.500 policiais e bombeiros serão empregados para apoiar as ações preventivas das unidades. 

“Estamos aqui em mais uma ação do Governo do Estado para garantir mais segurança a baianos e turistas. É uma prioridade combater a violência”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Confira como será feita as ações:

  • O policiamento será feito a pé, com o uso de cavalos, em viaturas de quatro e duas rodas (carros, quadriciclos, bases móveis, e motocicletas), além de drones e aeronaves.
  • Os bombeiros ampliarão os efetivos de mergulhadores, de combate a incêndio, de busca e salvamento e de atendimento pré-hospitalar. 
  • A Polícia Civil vai trabalhar com escalas extraordinárias de serviço.

(G1)