Otto garante apoio do PSD a Jerônimo Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A permanência do senador Otto Alencar (PSD) na chapa do PT na Bahia, buscando a reeleição ao Senado, é praticamente certa. Após o recuou em encabeçar a coalizão liderada pelo governador Rui Costa (PT), o senador afirmou que o PSD baiano irá apoiar o nome de Jerônimo Rodrigues ao governo do estado

 “(O PSD baiano) vai continuar na aliança e vai apoiar a candidatura do secretário Jerônimo”, disse Otto, em coversa com o site Política Livre nesta segunda-feira, 14. “O grupo aqui é muito forte e o presidente Lula tem uma aceitação muito grande pelo o que ele fez na Bahia”, disse.

“É claro que o apoio dele é muito importante. Tenho conversado muito com ele e ele vem pra ajudar a nossa aliança, que temos já há algum tempo”, acrescentou o senador.

Mais cedo, em conversa com o programa Isso É Bahia, da RÁDIO A TARDE FM, o presidente do PT baiano, Éden Valadares, afirmou que o nome de Rodrigues foi maturado junto com a base. 

“Com muita maturidade, com muita tranquilidade, estamos apresentando uma tática eleitoral ousada, que é a apresentação de um nome político de renovação da política baiana, com trajetória testada e aprovada na gestão pública e na relação com a sociedade civil.”, disse Valadares. (A Tarde)