Pabllo Vittar ganha o prêmio de Homem do Ano 2020 da GQ Brasil

Foto: Divulgação

A cantora Pabllo Vittar foi escolhida como Ícone do ano na premiação ‘Men of The Year 2020’ (em tradução literal, Homem do Ano 2020) da revista GQ Brasil. Esta é a primeira vez que uma drag queen conquista o título e aparece na capa da publicação. 

De acordo com a revista, a cantora foi eleita pela contribuição à música pop brasileira, bem como pela defesa da inclusão e pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. 

Apesar de vestir de roupas e acessórios geralmente ligadas ao gênero feminino, Pabllo se identifica como homem e é adepto da arte drag, por isso, utiliza desses recursos para se expressar artisticamente. 

Drag Queens, a exemplo de Pabllo Vittar e Glória Groove, são artistas que usam roupas e elementos como peruca e maquiagem, frequentemente do gênero oposto, como performance artística de entretenimento. A performance não está ligada a identidade de gênero ou orientação sexual: qualquer pessoa, seja hétero, homo ou não binária, pode ser uma drag queen. 

À revista, Pabllo declarou que “ganhar um Men Of The Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos”. No Instagram, a cantora afirmou estarmuito feliz com o reconhecimento. 

Prêmio 

Além de Pabllo, outros 12 nomes serão premiados no evento que acontece nesta quinta-feira (3) em edição virtual apresentado por Paulo Vieira e Eduardo Sterblitch. 

O prêmio acontece anualmente e escolhe pessoas que mais se destacaram no país. Na edição de 2019, foram premiados a cantora Anitta, Fábio Porchat e Felipe Neto. (Diário do Nordeste)