Paciente recebe diagnóstico de possessão espiritual após consulta em hospital do Rio

-
A médica responsável não assinou o receituário (foto: Twitter/reprodução)

Uma pessoa que estava em um quadro de surto psiquiátrico recebeu o diagnóstico de “possessão espiritual” em uma unidade municipal de saúde do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último sábado (28) e foi relatado no Twitter por Pablo Nunes, coordenador do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes. 

O paciente é um familiar de Pablo Nunes que, revoltado com a situação, escreveu: “O deboche é tanto que a psiquiatra preencheu um receituário com os mantras que meu parente deveria recitar para “se livrar do espírito”. Não receitou remédio e muito menos assinou o receituário de mantras”. 

A médica responsável não assinou o receituário, mas prescreveu que o paciente repetisse 108 vezes um mantra recorrente na ioga, filosofia de origem indiana que se manifesta por meio de meditação e atividade física, seguindo uma sequência de posturas. 

“Ohm Namah Shivaya (108 vezes). Ho opono Pono. Asatoma Mantra”, é possível ler na receita recomendada na Coordenação de Emergência Regional da Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. 

(EstadodeMinas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui