O padre anglicano Andrew Wagstaff, de 69 anos, faleceu na última semana após uma noite de sexo e drogas na Bélgica, segundo o Daily Mail. O religioso, que recentemente havia se aposentado após 30 anos de ordenação, passou a noite com um colega clérigo em uma reitoria localizada ao norte de Antuérpia.
Durante o encontro, os dois consumiram ecstasy e poppers, substâncias conhecidas por seus efeitos recreativos. Wagstaff começou a se sentir mal e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu e morreu na madrugada do dia 27 de setembro.
O incidente ocorreu poucos meses após Wagstaff ter se aposentado como capelão da Igreja de St. Boniface, em Antuérpia, onde serviu por 17 anos. Ele havia se mudado para Ilkley, na Inglaterra, mas retornou à Bélgica em uma viagem que coincidiu com a visita do Papa ao país.
A Diocese da Igreja da Inglaterra na Europa emitiu uma nota de pesar sobre o ocorrido. “Fomos informados da morte do reverendo Andrew Wagstaff na área de Antuérpia. Nossas orações estão com seus amigos, familiares e membros de sua antiga congregação”, expressou a instituição.