Pai de ator da Globo quebra o silêncio após filho se assumir bissexual

“Isso foi uma coisa muito bacana, foi libertador para ele”

Foto: Reprodução / Instagram

Desde que se assumiu bissexual, Rodrigo Simas ocupa espaço entre os nomes mais comentados do meio artístico. Agora, quem resolveu se pronunciar sobre a declaração do ator foi Beto Simas, pai dele.

O atleta e ator – também pai de Felipe Simas e Bruno Gissoni –, revelou não ter se surpreendido com os relatos de Rodrigo. Afinal, ele já estava ciente da orientação sexual do filho. Beto, inclusive, celebrou a atitude corajosa do herdeiro.

Beto Simas fez questão de comentar sobre o assunto e frisar que ele e o filho já conversaram muito sobre, antes mesmo de Rodrigo Simas tornar pública a sua bissexualidade.

Diferentemente de muitos pais que não aceitam os seus filhos LGBTQIAP+, Beto comemorou a coragem de Rodrigo de se assumir, afirmando que agora o amor por ele chega até mesmo a ser maior.

“Isso foi uma coisa muito bacana, foi libertador para ele. A gente é muito preso e preocupado com valores que são pequenos. O ser humano é muito maior que isso, o amor é muito maior que isso. Fui criado num ambiente super machista, mas eu o amo da mesma forma, amo até mais. Porque, quando a pessoa se liberta e não tem nenhum receio de falar, isso é que importa. Amor acima de tudo”, afirmou ele em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O ator e capoeirista, que mora nos Estados Unidos desde 1998, veio ao Brasil em março para prestigiar o trabalho de Rodrigo Simas no espetáculo Prazer, Hamlet, que ficou em cartaz durante todo o mês passado no Rio de Janeiro.

“Ele faz aquecimento no palco com o público ainda entrando. Eu desabei de chorar. Me vi ali. Foi impressionante. Tenho uma identificação grande com todos os meus filhos”, garantiu.

Beto Simas aproveitou para visitar os outros herdeiros e retomar a carreira artística. Ele, que estava longe dos estúdios desde uma pequena participação em Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015), gravou o longa Contravenção, ainda em fase de finalização e sem data de lançamento.

No mês passado, Rodrigo Simas surpreendeu o público ao se assumir bissexual em uma entrevista ao jornal Extra. Na ocasião, ele falava sobre o seu monólogo Prazer, Hamlet, inspirado na obra de William Shakespeare, onde aparece nu durante a apresentação.

Rodrigo revelou que, embora evite a exposição de sua vida pessoal, não tem nenhum problema em falar sobre sexualidade.

“Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser”, pontuou.

Namorado de Agatha Moreira desde 2018, quando atuaram juntos em Orgulho e Paixão, o ator contou pela primeira vez sobre a sua preferência por mulheres e homens.

“Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora”, assegurou.

por Geovanne Solamini / TV História

google news