Países da Oceania dão início a 2026 com festas e queima de fogos

Nova Zelândia e Austrália estão entre as primeiras nações a celebrar a chegada do Ano-Novo

Foto: Reprodução

O ano de 2026 já começou em algumas partes do mundo. A Nova Zelândia foi um dos primeiros países a se despedir de 2025 e celebrar a chegada do novo ano, por estar cerca de 16 horas à frente do horário do Brasil. Milhares de pessoas participaram das comemorações em diferentes cidades do país.

Em Auckland, a virada foi marcada por uma queima de fogos na Sky Tower, acompanhada por projeções visuais e a tradicional contagem regressiva. O espetáculo reuniu moradores e turistas que acompanharam a celebração em áreas próximas ao centro da cidade.

Na Austrália, o principal evento ocorreu na Baía de Sydney, onde um grande público se concentrou para assistir aos fogos de artifício nas imediações da Ópera House. A festa contou com um esquema especial de segurança, com reforço no policiamento durante toda a celebração.

Além da Oceania, a chegada de 2026 também foi comemorada nas Coreias do Norte e do Sul, onde houve registros de queima de fogos e de pessoas reunidas nas ruas para marcar o início do novo ano.

google news
senac