Paola Reis conquista Campeonato Baiano de BMX na categoria Elite

Foto: João Ubaldo

A baiana Paola Reis confirmou seu favoritismo e levantou, no último domingo (19), a taça do Campeonato Baiano de BMX na categoria Elite. É o segundo resultado de destaque recente da atleta, que, no início de junho, foi vice-campeã na Copa Europa da modalidade.

O Campeonato Baiano reuniu os melhores atletas baianos da modalidade para a disputa do título em 17 categorias, dividias por idade, gênero e tipo de bicicleta.

Com representantes de Alagoinhas, Camaçari, Dias d’Ávila, Feira de Santana, Itaberaba, Lauro de Freitas e Salvador, o evento reuniu 98 atletas de ambos os sexos, com pilotos de faixa etária entre 5 e 63 anos.

Na categoria Elite masculino, quem faturou o título foi Jaldo Brandão, atual campeão brasileiro. Em julho, ele irá competir no mundial da modalidade, a ser disputado na França.

Além do Campeonato Baiano, na véspera, sábado (18), aconteceu a Copa Pedal de BMX, que reuniu os alunos do Projeto que dá nome ao evento, com atletas convidados das cidades de Camaçari, Itaberaba e Salvador. Familiares dos participantes também se fizeram presentes. (BN)