Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis

Foto : Vatican Media

O papa Francisco iniciou hoje (5) os ritos da Semana Santa com a celebração litúrgica do Domingo de Ramos, dentro da Basílica de São Pedro e não na Praça do Vaticano, como é usual. A informação é da RTP.

“O drama que estamos passando obriga-nos a levar a sério o que conta, a não nos perdermos em coisas insignificantes”. Porque a vida é medida a partir do amor. Em casa, nesses dias sagrados, vamos apresentar-nos diante de Jesus crucificado, que é a medida do amor que Deus tem por nós”, disse Francisco durante a homília.

Apenas um pequeno grupo de religiosos acompanhou o papa, que respeitava a distância de segurança em todos os momentos, e a liturgia foi realizada no altar da cadeira, na Basílica de São Pedro. 

O aparecimento do novo coronavírus, que já causou mais de 15 mil mortes na Itália, forçou o Vaticano a adotar medidas preventivas para evitar o contágio e, em março, a fechar temporariamente a praça e a basílica. 

Em 27 de março, Jorge Bergoglio deu uma bênção histórica “Urbi et Orbi” – para a cidade e para o mundo – de uma Praça de São Pedro no Vaticano totalmente vazia de fiéis. A imagem foi repetida neste Domingo de Ramos. (Metro1)

google news