Parte de marquise de prédio histórico desaba e assusta moradores em Ilhéus; não houve feridos

Duas pessoas passavam pelo local no momento da queda. — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Parte da fachada de um prédio histórico desabou e deixou moradores assustados na tarde de quarta-feira (20) em Ilhéus, sul da Bahia. O prédio, que fica no Centro, já foi sede da Marinha na cidade. Segundo informações da Defesa Civil local, o casarão é tombado e estava desativado.

Duas pessoas passavam pelo local no momento da queda, mas conseguiram escapar sem ferimentos. Moradores contaram que o local, que fica na esquina da rua Santos Dumont com a rua Conselheiro Dantas, é muito movimentado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Joandre Neres, o prédio já passou por obras e vistorias anteriormente.

“Em novembro, a gente recebeu uma solicitação de moradores, onde já havia problemas aqui em cima da marquise. Foi feita uma vistoria, foi feito um laudo pelas equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, foi feita a interdição através de cavaletes e fitas zebradas, em novembro. No entanto, alguns moradores de rua que acabam dormindo nessa localidade acabaram tirando”, esclarece.

Segundo o coordenador, após a retirada das sinalizações que indicavam que o prédio estava interditado, outras ações foram feitas para evitar que parte do prédio desabasse.

“Solicitamos a demolição de uma parte. Em novembro foi mexida uma parte que estava próximo a cair, e na tarde de ontem veio a desabar apenas um pedaço. Trouxemos uma equipe ontem à tarde, fizemos a retirada de todo material que estava rico. Ainda há umas partes que serão avaliadas para evitar qualquer acidente futuro”, explica.

A área foi interditada pela Defesa Civil e pelo Departamento de Trânsito de Ilhéus. (G1)

google news