Participante do ‘American Idol’ é desclassificado por vídeo sobre Ku Klux Klan

Foto: reprodução

O cantor country Caleb Kennedy perdeu a chance de se tornar uma das mais novas vozes dos Estados Unidos após a viralização de um vídeo polêmico nas redes sociais.

O rapaz foi desclassificado da 19ª temporada do ‘American Idol’ após descobrirem uma gravação na qual ele aparece filmando a si mesmo e a um amigo usando um capuz da Ku Klux Klan, organização que acredita na supremacia branca e defende o terrorismo. O vídeo tem apenas 2 segundos, mas foi suficiente para causar desconforto no público, que exigiu um posicionamento do programa.

Caleb era um dos 5 finalistas e foi anunciado como eliminado do reality show na última quarta (12). Em seu perfil no Instagram, o cantor pediu desculpas pela situação.

“Ei, pessoal, isso foi uma surpresa. Houve um vídeo que apareceu na internet e exibia ações que não deveriam ser realizadas dessa forma. Eu era mais novo e não pensei nas consequências de minhas atitudes, mas isso não é desculpa. Sinto muito! Quero pedir desculpas a todos os meus fãs e a todos que decepcionei”, disse.

Devido à repercussão negativa do caso, o artista afirmou que iria passar um tempo longe das redes sociais e pediu o apoio dos seguidores nesse momento difícil de julgamento.

“Vou ficar um tempo fora das redes sociais para que eu melhore mas, dito isso, eu sei que isso machucou e decepcionou muitas pessoas. E fiz essas pessoas perderem o respeito por mim. Rezo para que um dia eu possa reconquistar a confiança de vocês sobre quem eu sou e tenha o respeito de vocês. Obrigado por me apoiarem.” (Fonte: Bahia.ba)

Foto: redes sociais
google news