Passageira é presa no Aeroporto de Confins após cuspir e chutar comissária dentro de avião

Uma passageira foi presa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, após cuspir no rosto e chutar uma comissária na tarde desta sexta-feira (15).

A confusão aconteceu já dentro de um avião da Azul, momentos antes da decolagem com destino a São Paulo . A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF).

“Era um casal , os dois já estavam brigando entre eles antes do embarque. Eles entraram no avião e começou uma discussão boba dela com outros passageiros. A mulher pediu que o pessoal calasse a boca e disse que todo mundo estava com inveja dela”, contou Fabrício Oliveira, de 32 anos, que estava no mesmo voo.

Segundo ele, a comissária tentou conversar com a passageira, que estava sentada. Em seguida ela se levantou, cuspiu na funcionária e a agrediu fisicamente.

“O piloto disse que retornaria e falou da agressão. Funcionários da companhia entraram no avião e ela (a passageira) ficou resistente. Com a chegada da Polícia Federal, ela ficou quietinha. Ficamos cerca de uma hora com o avião parado, o voo estava previsto para chegar a São Paulo às 14h15 e só fomos chegar às 15h35”, detalhou Oliveira. 

Segundo a PF, a mulher “demonstrou comportamento inadequado e foi encaminhada, preliminarmente, a uma instituição hospitalar para avaliação psiquiátrica”.

Segundo a polícia, ela deverá ser encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte. Ainda conforme a instituição, a passageira poderá responder por crime contra a honra, pelas ofensas e por lesão corporal. 

O que diz a Azul

“A Azul informa que o voo AD 5008 precisou retornar para o aeroporto de Confins, para desembarcar uma Cliente indisciplinada que apresentava sinais de embriaguez, chegando, inclusive, a agredir uma comissária. A Polícia Federal foi prontamente acionada para conter e conduzir a Cliente após o desembarque. A companhia está prestando toda a assistência à Tripulante e lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos demais Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

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