Passageiros denunciam lotação em lancha; Agerba nega

Foto: reprodução redes sociais

Passageiros que faziam a travessia de lancha no trajeto Mar Grande-Salvador na manhã desta quarta-feira publicaram um vídeo, que viralizou nas redes sociais, denunciando lotação na embarcação. No registro é possível ver pessoas próximas umas das outras, sem o distanciamento exigido para evitar a contaminação pela Covid-19.

A operação do modal foi retomada hoje, após quatro dias supenso por conta das medidas de restrição decretadas pelo Governo do Estado.

Em nota, a Agerba, órgão responsável pela fiscalização do transporte, afirmou que a embarcação tem capacidade para 220 passageiros e saiu com 160 pessoas, respeitando o decreto vigente, que determina ocupação máxima de 75% da sua capacidade, o que limta o embarque a 165 passageiros.

“Além do convés principal existe o convés inferior. Alguns passageiros se recusam a realizar a travessia neste espaço e optam por ficar em pé (o que é permitido)”, justifica um trecho da nota.

A agência ainda informou que está fiscalizando o cumprimento das determinações do governo do estado a respeito dos protocolos de segurança em combate à Covid-19 e que continuam em vigor as medidas de higienização regular e proibição de entrada e permanência de passageiros sem máscara facial nas embarcações e terminais. (bahia.ba)