A tarifa do ônibus em Salvador passará a custar R$ 5,90 a partir da próxima segunda-feira (5). O reajuste foi anunciado nesta sexta-feira (2) pela Prefeitura da capital baiana.
Atualmente, a passagem custa R$ 5,60. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) já havia sinalizado a possibilidade de aumento, a exemplo do que ocorreu em outras capitais do país. Segundo a gestão municipal, o reajuste de R$ 0,30 é o menor entre as principais cidades brasileiras.
Em comunicado oficial, a Prefeitura destacou os investimentos recentes na mobilidade urbana e informou que o novo valor também será praticado no BRT e no Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC).
“Mesmo com os grandes desafios enfrentados pelo sistema de transporte público por ônibus em todo o país nos últimos anos, a Prefeitura de Salvador tem feito investimentos robustos no setor, como a renovação da frota com aquisição de novos e modernos veículos, a retomada de linhas que haviam sido canceladas por conta da integração com o metrô e a criação de novos itinerários”, afirmou a gestão municipal em nota.
Retorno de linhas
No mesmo comunicado, a Prefeitura informou que linhas de ônibus que haviam sido suspensas, em função do acordo de integração com o metrô, voltaram a circular na capital.
Linhas que retornarão:
- Conjunto Pirajá x Ribeira
- Terezinha/Rio Sena x Pituba
- Alto de Santa Terezinha/Rio Sena x Estação BRT Hiper





