Patrícia Poeta polemiza ao falar de desemprego no Brasil

0
111
-
Apresentadora da Rede Globo elogiou casal que "se virou" ao invés de se vitimar ou lamentar pela situação econômica do País. Imagem: Reprodução/ TV Globo

Nesta sexta-feira (15), Patrícia Poeta polemizou ao falar sobre desemprego no “Encontro”, matinal diário da Globo . Substituindo Fátima Bernardes, a apresentadora alegou que as pessoas “precisam correr atrás e não se vitimizar”.

Tudo começou com a exibição de uma reportagem sobre um casal que ficou desempregado e resolveu usar bicicleta para fazer entregas. Após isso, Patrícia Poeta , ao iniciar a conversa com os convidados, disse: “Isso que é bonito neles, porque os dois poderiam estar em casa lamentando que estão desempregados”.

Minutos depois, a apresentadora da Globo retomou o pensamento e citou a palavra “vitimizar” após ouvir a história de um homem que precisou “se virar” após ficar sem emprego.

“Eu acho que é bem por aí, né? A pessoa tem essa força interna… acho que é correr atrás também. Não se vitimizar, tem que correr atrás”.

Não demorou muito e Poeta resolveu dissertar: “Às vezes, a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa está acontecendo de ruim com ela, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo… até estou lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa que ela fala para ela própria, às vezes baseada em uma mentirinha que ela conta pra ela mesma, ou em uma verdade que ela conta pra ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás”.

Após isso, rapidamente, o nome de Patrícia Poeta começou a liderar rankings como Google Trends e Trending Topics do Twitter, claramente, por um motivo negativo. Até o momento, ela não se posicionou com o assunto. (Ig Gente)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui