Patrícia Poeta relata ter sofrido tentativa de abuso na adolescência: ‘Trauma até hoje’

Foto: Reprodução / TV Globo

Patrícia Poeta relembrou um momento delicado de sua adolescência durante a apresentação do programa Encontro na última quarta-feira (13).

Ao falar sobre o caso de Eduarda, uma jovem que foi vítima de uma tentativa de estupro em uma viagem feita por um carro de aplicativo, a jornalista contou que quando era mais nova passou por um caso parecido que gerou traumas.

“Me coloco no lugar dela, porque quando era adolescente também fui vítima de uma tentativa dessa. Lembro até hoje, tenho trauma disso até hoje porque não consegui sequer falar para pedir ajuda”, disse a apresentadora.

O caso de Eduarda viralizou na web após um forte relato feito pela jovem. Segundo a moça, o motorista teria oferecido um produto para desengordurar telas de celular e óculos, no entanto, se tratava de um entorpecente que a deixou tonta e com a visão turva.

Eduarda contou que o motorista pediu para que ela cheirasse o produto, o que tornaria o efeito da droga mais forte, e que após perceber a ação do rapaz, ela se jogou do carro em movimento para se salvar.

“Essa é uma preocupação nossa, de muitas mulheres que é quando bate aquele sentimento de medo, sabe? Medo de ser uma possível vítima de abuso, importunação sexual, assédio e isso pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer hora”, apontou a apresentadora sobre a sensação de impotência. (BN)