Pesquisa aponta queda da aprovação de Tite como técnico da seleção brasileira

Foto : Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite passou a ser questionado no cargo de treinador da seleção brasileira diante das partidas recentes da equipe nacional. É o que mostra a pesquisa divulgada nesta semana pelo Datafolha. O censo aponta que 37% dos brasileiros consideram o desempenho do treinador ótimo ou bom.

Em junho de 2018, antes do torneio na Rússia, essa aprovação era de 64%. O Datafolha diz ainda que o percentual de brasileiros que avaliam a passagem do técnico como péssima subiu de 5% no ano passado para 16% em dezembro de 2019.

Outros 32% disseram que o trabalho é regular, e 15% não souberam opinar. O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro e entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Brasil conquistou a Copa América realizada no país desde que foi eliminado da Copa do Mundo, mas o troféu não fez a avaliação do treinador melhorar.

Desde o vexame no mundial, quando perdeu para a Bélgica nas quartas de final do Mundial, a seleção brasileira disputou 22 partidas e conseguiu aproveitamento de 72%. Desde a conquista do torneio continental, foram seis partidas, com três empates e duas derrotas — uma contra o Peru e outra para Argentina. 

(Metro1)