Pessoas com comorbidades podem receber vacina contra Covid-19 em Salvador na quarta; segue imunização de idosos

Foto : Bruno Concha/Secom/Pms

Pacientes com comorbidades ou deficiência permanente com 45 anos ou mais podem receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (5), das 8h às 16h em Salvador, de acordo com a prefeitura.

Também podem se vacinar os idosos com 60 anos ou mais nascidos até o dia 31 de dezembro de 1961.

De acordo com a prefeitura, na quarta-feira, a 2ª dose da vacina CoronaVac será apenas para pessoas que tomaram a primeira dose através do Vacina Express. A aplicação da segunda dose do imunizante será suspensa na quarta para os demais públicos, devido ao baixo estoque da vacina.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que aguarda o recebimento de novo lote para regularizar a situação na capital baiana, e assim realizar o fechamento do esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose.

Já as pessoas que tomaram a primeira dose da Oxford seguem com o esquema vacinal domiciliar programado normalmente.

Antes de se dirigir aos postos, é necessário verificar a data de reforço deve ser conferida no cartão de vacina ou no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Todas as pessoas que fazem parte da campanha de imunização devem estar cadastradas no site da secretaria.

Vacina Express
As pessoas com deficiência, portadores de comorbidades e os idosos que são contemplados em Salvador pela vacina contra a Covid-19 também podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

O serviço é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. Vale lembrar que as pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programado no sistema.

Pessoas com comorbidades: 8h às 16h
As pessoas com todas as comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização com idade igual ou superior a 45 anos seguem contempladas com a vacinação. Os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

Drivers:

Atakadão Atakarejo;
Parque de Exposições;
FBDC Cabula;
5ª Centro de Saúde;
Vila Militar (Dendezeiros);
Arena Fonte Nova.

Pontos fixos:

USF Curralinho
USF Teotônio Vilela II
USF Santa Luzia
USF Federação
USF Fernando Filgueiras (Cabula VI)
USF Cajazeiras X
USF Itapua
USF Vale do Matatu
5ª Centro de Saúde; USF Vista Alegre
UBS Nelson Pihaui Dourado
USF Resgate
USF Plataforma (Fonte: G1)