A Polícia Federal investiga se vítimas encontradas em barco à deriva no litoral do Pará são de refugiados. No último sábado (13) um grupo de pescadores encontrou 20 corpos, em estado avançado de decomposição, na Barra do Quatipuru, próxima à praia de Ajuruteua, no nordeste do estado.O Ministério Público Federal (MPF) também entrou no caso e informou que abriu duas investigações para apurar o caso.
Integrantes de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), que atuam com base em protocolos da Interpol, foram enviados ao local para processo que permite que as vítimas sejam identificadas de forma precisa, permitindo que os corpos sejam enviados para suas famílias, além de garantir as exigências legais.
Os peritos vão analisar DNA e confrontar com o banco nacional de perfis genéticos, para saber se há identificação, se são brasileiros ou não. De acordo com investigadores ouvidos pela CNN, a principal hipótese é que as vítimas sejam do Caribe, já que há registros de brasileiros desaparecidos na região nas últimas semanas.
Fonte: Metro1