PF e Receita miram em contribuintes que fraudaram dados

Ao divulgar o desempenho de fevereiro, Fenabrave ressalta que no bimestre o desempenho se mantém positivo

O volume de vendas de veículos usados retraiu em fevereiro deste ano, tanto no comparativo mensal (-6,7%) como com relação ao mesmo mês do ano passado (-2,3%). Os números foram divulgados nesta terça-feira (7), pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

“Apesar da retração mensal, o volume diário registrou alta, assim como aconteceu no mercado de emplacamentos de veículos novos”, destacou o presidente da entidade, Maurício Andreta Jr. Em fevereiro, pelo tamanho do mês e por causa do carnaval, houve quatro dias úteis a menos. O executivo ressalta que na soma dos dois meses, o resultado deste ano supera 2022 em 4%.

No mês passado, as transações de automóveis e comerciais leves somaram 726.577 unidades, atingindo 1.511.227 nos dois primeiros meses de 2021 – aumento de 5,3% sobre 2022. Já os implementos rodoviários registraram alta de 7,4% sobre fevereiro de 2022 e queda de 10,5% ante a janeiro. No ano, o resultado é positivo em 10,5%.

O segmento de motocicletas teve queda de 4,7% sobre janeiro e de 5,5% sobre fevereiro de 2022. Com isso, a categoria fica perto da estabilidade (+0,1%), na comparação com o acumulado dos dois primeiros meses do ano passado. Este ramo é um dos destaques no mercado de veículos novos. (Metro1)

google news