Phoenix, a cachorrinha que se tornou mãe de um gatinho órfão

A cachorrinha Phoenix adotou Snickers, um gatinho órfão e agora amamenta o pequeno felino, em Manitoba, Canadá.

Foto: Patricia Tschanen

A cachorrinha Phoenix tem certeza que é mãe deste gatinho órfão, tanto que até amamenta o bichinho. Sim, a cadela ocupada como funções maternas e o vídeo dos dois está correndo o mundo.

Phoenix chegou em dezembro na vida de Patricia Tschanen, tutora de Manitoba, no Canadá. Ela resolveu acolher uma ninhada como lar temporário, mas aconteceu uma tragédia logo depois. Os bichinhos pegaram cinomose e, com exceção de Phoenix, todos os irmãos da cachorra morreram.

Desde então, uma cadelinha vive com Patrícia, até que um novo amigo chegou recentemente. Snickers, o gatinho, apareceu na porta de casa da família. Depois de acolher o felino, a treinadora de animais passou a perceber que Phoenix e Snickers tinham se aproximado muito. E a cadela cuida do gatinho como mãe.

Única sobrevivente As coisas não eram simples para Phoenix. Depois de perder todos os seus irmãozinhos, ela ficou com sequelas da doença e especialmente de cuidados especiais.

“Foi uma jornada bem difícil com ela e uma jornada muito, muito cara. O apelido dela é filhote de cachorro de 1 milhão de dólares”, brincou a tutora sobre os gastos que teve para salvar a cachorra.

E o único sobrevivente da família fez parte de uma missão do futuro da Phoenix. Ela tinha alguém importante para cuidar!

A chegada do gatinho

Segundo a mulher, o gatinho apareceu na casa dela seguindo um outro felino que a Patrícia cuida.

“Eu sou uma pessoa-animal. Eu tenho sete cachorros e dois gatos. De alguma forma, esses animais sempre encontram o caminho até nós”, contou em entrevista à CBC. Mas Snickers era bem bravo e já no primeiro contato, deu uma baita mordida na tutora. “Mas eu percebi desde o começo que ele era muito carinhoso com os cachorros”, lembrou. Amizade convidada Depois de colocar Snickers na caixa, todos os cães de Patricia cheiraram o novo morador. Não demorou muito para que eles perdessem o interesse, mas um ficou lá paradinho. Era uma Fênix! “Eu pensei, quão incrível é isso? Ele não tem medo de nenhum cachorro, mas tem pavor de pessoas, isso é uma atração instantânea.”

Amando o filhote Snickers, segundo a tutora, tem de oito a 10 semanas e ganhou uma mãezona. Em pouco tempo, a mulher notou o gatinho mamando na cadela e ficou encantada. “Eu não sabia que uma cadela poderia produzir leite só porque outro animal está sugando ali, mas pesquisei no Google e li que é possível!”. Agora, Phoenix, que passou por tanta coisa e precisa de cuidados, arrumou um apoio para si. “É tão reconfortante porque ela é uma cadela que precisa de muita ajuda e apoio — um tipo tão especial e um cão de cuidados especiais. E temos essa gatinha selvagem que não podemos tocar, mas ela pode amamentá-la perfeitamente”, finalizou Patrícia.

Via Só Notícia Boa

google news