Piloto morre após avião cair em pátio de manutenção do metrô em Belo Horizonte

Aeronave atingiu trilhos, estrutura de um galpão e fiação elétrica; bombeiros foram acionados e mobilizaram seis viaturas para atender à ocorrência

Foto: Reprodução/Globonews

Um acidente aéreo registrado na manhã desta sexta-feira (9) terminou com a morte do piloto de um avião de pequeno porte em Belo Horizonte, Minas Gerais. A aeronave caiu no pátio de manutenção de uma estação de metrô, no bairro São Gabriel, e provocou um incêndio no local.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 11h15 e enviou seis viaturas para atender à ocorrência. O piloto, que estava sozinho no monomotor, foi encontrado morto entre os destroços, com o corpo carbonizado.

As primeiras informações sobre o acidente indicam que o avião voava em baixa altitude quando testemunhas ouviram estouros. Na sequência, um rastro de fumaça foi percebido antes da queda. As circunstâncias que levaram à perda da aeronave ainda precisam ser esclarecidas.

Durante o impacto, o avião atingiu os trilhos do metrô e colidiu contra parte da estrutura de um galpão e a fiação elétrica. As asas da aeronave pegaram fogo, exigindo a atuação das equipes de emergência para controlar as chamas.

Os bombeiros utilizaram espuma mecânica, conhecida como líquido gerador de espuma (LGE), no combate ao incêndio. Apesar do impacto e do fogo, as chamas não alcançaram o interior do galpão.

Também não houve registro de danos a composições do metrô, conforme as informações divulgadas sobre a ocorrência.

A queda mobilizou equipes de emergência e chamou a atenção para os riscos provocados pelo acidente em uma área destinada à manutenção do sistema metroviário. As causas da queda não foram informadas até o momento.

google news
senac