A Polícia Militar da Bahia (PMBA) se manifestou neste domingo (26) sobre as denúncias de agressão a integrantes de uma torcida organizada do Esporte Clube Vitória, no entorno da Arena Fonte Nova. O episódio ocorreu antes do jogo entre o Rubro-Negro e o Colo-Colo de Ilhéus, válido pelo Campeonato Baiano.
Em nota oficial, a PMBA explicou que a ação foi necessária para “restabelecer a ordem” durante a organização do trânsito para a chegada da delegação do Vitória ao estádio. Segundo a corporação, torcedores obstruíram vias públicas e desobedeceram as orientações da equipe de segurança, dificultando a mobilidade na área e até a passagem de ambulâncias.
O comunicado destacou ainda que a presença da PM nos eventos esportivos tem como objetivo principal garantir a segurança e a tranquilidade de torcedores, preservando a ordem pública e o bem-estar de todos.
A Polícia Militar informou que determinou a “apuração imediata dos fatos” para esclarecer as circunstâncias da ocorrência. Ressaltou também que não compactua com excessos e que sua atuação deve ser sempre pautada pela legalidade, pela técnica e pelo respeito aos direitos dos cidadãos.





