Polícia ambiental detém extração ilegal de minério em Arraial d’Ajuda

A ação foi movida a partir de uma denúncia anônima de que um homem estaria utilizando a máquina para extrair argila de uma Área de Preservação Permanente (APP)

Foto: Reprodução / Radar

Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS) apreenderam, nesta quarta-feira (18), uma retroescavadeira em uma operação contra a extração ilegal de minério no distrito de Arraial d’Ajuda, município de Porto Seguro, no sul da baiana. A informação é do site Radar.

A ação foi movida a partir de uma denúncia anônima de que um homem estaria utilizando a máquina para extrair argila de uma Área de Preservação Permanente (APP). Durante a abordagem ao operador da máquina no local, ele afirmou que prestava serviços a um assentamento de pequenos agricultores.

Diante do ocorrido, os agentes lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o responsável, além de um Termo de Fiel Depositário referente a máquina retroescavadeira apreendida, com a responsabilidade de guarda do equipamento sendo transferida para o assentamento até que o Ministério Público tome as medidas adequadas. (BN)

google news