Polícia Civil deflagra operação contra facção ligada ao Rio de Janeiro em Salvador e no Ceará

Ação cumpre mais de 90 mandados e já prendeu 35 suspeitos; chefe do tráfico e esposa foram capturados no interior cearense

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Freedom, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa com ramificações no Rio de Janeiro e atuação em Salvador e Região Metropolitana.

As equipes cumprem mais de 90 mandados de prisão, dos quais 35 já foram executados até o momento. A operação também se estende ao estado do Ceará, onde um chefe do tráfico foi preso junto à esposa, apontada como operadora financeira do grupo.

De acordo com informações da TV Bahia, a Justiça determinou ainda o bloqueio de 51 contas bancárias vinculadas aos investigados. A ação tem como meta enfraquecer o poder financeiro da facção, além de apreender armas, drogas e prender líderes responsáveis por coordenar o tráfico em diferentes regiões da capital baiana.

As diligências ocorrem nos bairros do Uruguai, Liberdade, Pernambués, Areia Branca e Lapinha, em Salvador, e contam com a participação de mais de 400 policiais civis, com apoio da Polícia Militar.

Participam da operação equipes do DHPP, Draco, Denarc, Deic, Depom, Depin, Polinter e Core.

google news
senac