A Polícia Civil afirma ter desvendado as motivações dos assassinatos do guarda municipal Tiago Duarte Banhara e do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, em fevereiro deste ano e dezembro de 2021, respectivamente.
De acordo com a delegada Daniele Monteiro, os dois foram mortos por integrantes de um grupo que foi alvo da Operação Disciplina, deflagrada pela Polícia Civil, na terça-feira (26), em Salvador e Camaçari. Na ação, três suspeitos morreram e outros 12 foram presos (veja aqui).
Segundo a delegada, a motivação para a morte do guarda civil foi porque ele foi visto armado em um bar de Camaçari. Os criminosos observaram que ele estava com arma de fogo e por conta disso, ele foi levado. Já o músico, era morador de um bairro que tem um grupo criminoso rival.
Durante a operação foram cumpridos 11 mandados de prisão e uma prisão em flagrante, e 22 mandados de busca e apreensão. A ação envolve cerca de 200 policiais dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenações de Operações Especiais (COE). (BN)