Polícia encontra corpo em decomposição em área de mata em Sussuarana, Salvador

Investigações apuram se local funcionava como cemitério clandestino ligado a disputas do tráfico

Foto: Ascom/PCBA

Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado nesta quinta-feira (28) em uma área de mata nos fundos de um condomínio no bairro de Sussuarana, em Salvador. A ação ocorreu após denúncias recebidas pela Polícia Civil sobre a possível existência de um cemitério clandestino usado por criminosos para enterrar rivais.

A vítima ainda não foi identificada. Segundo a delegada Lígia Sá, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o trabalho da polícia agora busca esclarecer a origem da morte e confirmar a utilização do espaço como área de ocultação de cadáveres.

“Nosso foco é identificar a vítima e reunir elementos que confirmem a existência de um cemitério clandestino vinculado a disputas do tráfico na região. As diligências estão em andamento para localizar e responsabilizar os autores dessa prática criminosa”, afirmou.

A operação contou com equipes da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e do Grupo de Capturas (GCAP), vinculados ao DHPP, além do Grupamento de Busca e Salvamento do 3º Batalhão de Bombeiros Militar. Após a localização do corpo, o Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para perícia e remoção.

google news
senac