Fernanda Carolina Rossi Serme, de 37 anos, sócia da escola particular Colmeia Mágica, em São Paulo, foi presa pela Polícia Civil na última segunda-feira (25). A unidade é investigada após a divulgação de vídeos em que crianças são amarradas em uma espécie de camisa de força. As imagens vieram a público em março deste ano.
A professora é irmã de Roberta Regina Rossi Serme Coutinho da Silva, diretora da escola, que teve a prisão temporária decretada, mas está foragida.
As investigações sobre o caso começaram após vídeos, feitos com um celular, mostrarem crianças amarradas com lençóis no banheiro da escola infantil, como se fossem camisas de força. As irmãs negaram ter conhecimento sobre a cenas que circularam na internet. Porém, ambas reconheceram à polícia que o banheiro é o da instituição de ensino.
Em depoimento, professores da escola afirmaram que as crianças eram postas daquela forma quando choravam com insistência. Além disso, as funcionárias relataram que, para abafar o choro das crianças, por vezes eram colocados cobertores na cabeça dos bebês e a porta fechada.
Os ouvidos afirmaram que as práticas eram ordem da direção da escola. (Metro1)