Policial militar aposentada testemunha assalto a idosa, prende autor e recupera materiais roubados

Foto: Reprodução

Uma policial militar aposentada prendeu um assaltante e recuperou os materiais roubados em Uberlândia nesta segunda-feira (29). Ela testemunhou de dentro do carro que estava o roubo da bolsa de uma idosa de 66 anos, que andava na rua e, em seguida, perseguiu o indivíduo até abordá-lo e chamar a Polícia Militar (PM).

Ocorrência

De acordo com a PM, o crime ocorreu no final da manhã no Bairro Martins. A policial militar relatou que estava no carro estacionado no cruzamento quando observou um indivíduo puxando a bolsa de uma senhora que andava na rua e fugiu correndo.

A testemunha seguiu o autor e percebeu que enquanto ele corria trocou de camiseta. Depois de alguns quarteirões ela conseguiu parar o carro e, armada, render o criminoso. Usando de técnicas de defesa pessoal, a policial militar aposentada imobilizou o homem de 32 anos e chamou a polícia, que foi até o local.

A bolsa roubada e todos os materiais que dentro dela foram recuperados intactos. Em seguida, a vítima foi procurada pela PM, que reconheceu o autor. Ele foi detido e levado para a delegacia de plantão.

O homem não tem passagens pelo sistema policial.

A PM destacou que a testemunha era uma ex-policial militar recém-aposentada e reagiu utilizando todo o treinamento e experiência que teve, abordando-o quarteirões depois, quando ele achava já ter evadido a cena do crime. A corporação também aconselha a população a não reagir a assaltos, ação que pode colocar a vida de quem reagir e de outras pessoas ao redor em risco. (G1)