Um ponto de ônibus desabou nesta quinta-feira (14), na Avenida Ulysses Guimarães, no bairro de Sussuarana, em Salvador. De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, cerca de cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme relatos de moradores ouvidos pelo A Tarde e TV Bahia, o caso aconteceu por volta das 7h, quando o local estava cheio. Ainda segundo testemunhas,a estrutura do ponto de ônibus já estava com as bases bastante enferrujadas.
Em setembro deste ano, o Repórter Metropole escutou usuários do transporte público da capital baiana, que reclamaram do estado de conservação das estruturas. Os problemas foram identificados em diversas áreas como na Pituba, Rio Vermelho, Retiro, Barbalho, Barra, Pernambués, Ondina, Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Calçada.
À Rádio Metropole em julho, Fabrizzio Muller, secretário de Mobilidade de Salvador, garantiu que está a par da situação. Ele afirmou ainda que novas instalações seriam feitas a partir de agosto, com projeto arquitetônico modernizado e que visaria atender às demandas dos usuários.
O Metro1 solicitou notas à Semob e Secretaria Municipal de Saúde, para saber informações sobre os feridos, e aguarda retorno.
(Metro 1)