Por conta de tempo instável, travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta terça

Travessia Salvador-Mar Grande é encerrada mais cedo nesta quinta-feira por causa da maré baixa — Foto: Reprodução/TV Bahia

A travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta terça-feira (24) por conta do tempo instável. O sistema já havia sido encerrado antes do horário normal na última segunda-feira (23), também por conta do mau tempo. Ainda não há previsão de retomada da travessia.

O tempo instável desta terça-feira (24) não oferece boas condições para a navegação na Baía de Todos-os-Santo, por isso as escunas de turismo que fazem passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos também estão suspensas.

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo operou, na última segunda-feira (23), com conexão em Itaparica. Os catamarãs saíram normalmente do Terminal Náutico, em Salvador, e atracaram no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguiram de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. Depois foi preciso fazer uma travessia de lanchas rápidas até Morro do São Paulo. O percurso com conexão em Itaparica dura 3h20, uma hora a mais do que a viagem direta.