Prazo para saque do abono salarial ano-base 2016 termina hoje

Foto : Marcos Santos / USP Imagens

Termina hoje (28) o prazo para o saque do abono salarial ano-base 2016. Inicialmente, o benefício deveria ser sacado até o dia 29 de junho, mas a prorrogação foi autorizada em julho por resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Tem direito ao abono salarial quem estava inscrito nos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por ao menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). A quantia a ser paga a cada trabalhador depende do tempo de trabalho formal em 2016. Quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, que equivale a um salário mínimo (R$ 954). Já quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é um doze avos, e assim sucessivamente. O benefício é pago aos trabalhadores da iniciativa privada por meio da Caixa Econômica Federal. A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800 726 0207. Já servidores públicos recebem pelo Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800 729 0001. (Metro 1)

google news
senac
  • TAGS