Pré-candidato a prefeito de S. A. de Jesus, Dr. Christian diz: “Rogério Andrade é um legislador nato, não gestor”

Pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Christian Ferraz / Foto: Voz da Bahia

Nesta segunda-feira (27), o ginecologista, obstetra e presidente do PP (Partido Progressista) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Christian Ferraz esteve no programa Meio-Dia e Meia, na live do Voz da Bahia explicando sua pré-candidatura a prefeito e o apoio irrestrito do vice-governador João Leão (PP).

“PAI DA CRIANÇA”:

Inicialmente, Christian deixa claro que por ser uma pessoa feliz, íntegra e honesta pode assim como qualquer ser humano está dentro da política, “então eu sou feliz, sou agraciado por Deus, sou um homem próspero, Deus me abençoou, está tudo indo bem na minha vida, eu posso me emprestar para política, eu posso entregar um período da minha vida para a política, mas eu Dr. Christian, médico, jamais deixarei de ser médico de formação, eu não sou político de formação, eu estarei político se assim Deus permitir em algum momento, e nesse momento eu sou pré-candidato, mas quem é o pai da criança? Quem é o padrinho da minha pré-candidatura? É o próprio governador João Leão. Eu não tinha filiação partidária, todo mundo sabe, Euvaldo sabe, o próprio Rogério Andrade que é o atual prefeito sabe disso, tentaram inclusive, Euvaldo, Rogério muitas vezes me filiar, eu sempre recusei, porque? Porque eu queria ser independente. A filiação é uma legenda e com legenda você fica meio engessado, você não fica livre para tomar alguns voos, por exemplo, um passarinho que voa livre, o Jacu voa livre, um Beija-Flor livre, mas se um Jacu entrar na gaiola de um Beija-Flor, ele fica preso, e se um Beija-Flor entrar na gaiola de um Jacu, ele fica preso. Eu prefiro um ser humano livre, eu prefiro os pássaros livres”, aponta.

COMO CONHECEU O VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO?

Dr. Christian ainda reforça, que continuará com sua função de médico mas deseja alcançar voos mais altos, “um homem com 50 anos reavalia a vida, vou ser médico a vida inteira, mas será que eu não posso fazer algo mais? Será que eu não posso curar pessoas de maneira coletiva? Será que um doutor não pode vir para salvar a saúde de uma cidade? Será que não pode salvar a saúde da educação? Será que não pode salvar a saúde da Segurança Pública local? Será que não pode salvar a saúde de um comércio pulsante? Será que não pode salvar a saúde da educação de toda uma gestão? Será que não é capacitado? Gente todo mundo é capacitado, todo homem é bem intencionado e capacitado, então, eu decidi em 2019 que queria me preparar, fui estudar, me dedicar e não alertei, não falei com ninguém, Euvaldo, por exemplo, não sabia de nada, tomou um susto, eu fiquei quieto no meu canto fazendo esse trabalho. Logo depois, no encontro meio que casual, com o meu amigo João Leão, nós já nos conhecemos desde a Santa Casa de Misericórdia, e ele me fez um convite para me filiar ao PP, eu disse a ele que para mim é uma honra, é uma honra eu hoje fazer parte de um trabalho promovido pelo vice-governador do Estado. Eu acredito em pessoas e acredito em homem que na sua história com 74 anos de idade ainda acredita que é capaz de fazer mudança”, relatou.

EX-INTEGRANTE DO PP

Durante entrevista, o pré-candidato foi questionado sobre a participação do vereador Délcio Mascarenhas (PSB) para a sua decisão a pré-candidatura, já que o edil por muito tempo fez parte do PP. O médico afirma que Délcio não interferiu em sua decisão e mantém sua posição diante do vereador imparcial que é, “um homem público que foi testado tantas e quantas vezes como Délcio que é um vereador, se eu não me engano desde os 20 anos de idade, Délcio você está velho bicho, você tem oito mandatos, vai se candidatar agora, você para o nono mandato, há quem goste e quem não goste, mais Délcio é a maior história da Câmara Municipal do país, nunca perdeu a eleição, é um ícone, ele é uma lenda. Eu gostando de Délcio ou não, eu achando ele feio ou bonito, eu tenho que ser simplesmente imparcial. Então Délcio não é o pai da criança, com todo respeito, viu Délcio? Você não tem gerência sobre minha vida, você jamais iria poder determinar meu destino porque só tem um que manda no meu destino: meu Deus. Délcio é um homem de bem, mas não pode ser colocado como um pai de uma criança que ele não engravidou a mulher, eu sou filho de um projeto do Vice-governador João Leão”, esclareceu.

SOU SIM, PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO”:

Cristian explica que sempre esteve no meio da política mas na posição de pensador, onde tinha ideias e fazia a parte científica mas sem mexer em dinheiro ou qualquer controladoria financeira de qualquer campanha, “eu escolhi a legenda do vice-governador João Leão para mostrar que eu não quero começar pela ponta, ou seja, por cima, e o vice-governador é subordinado ao Governador do Estado apesar de ter 74 anos, ele é muito feliz nas palavras. Ele diz que é um homem liderado pelo Governador Rui Costa, foi liderado pelo meu Governador Jaques Wagner. Na política, a gente tem que ser leal e ter lealdade, não quer dizer que vai ser rompida em certo momento. Quem me conhece sabe que minha palavra: vale ouro, se eu disser que vou, eu vou, se eu disser que não vou, eu não vou. Então não coloque palavras na minha boca, não digam aquilo que eu não sou, o que eu sou, sou sim. Sou sim, pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus por uma coisa muito simples. Porque é plano de Deus. Eu nem queria muito que fosse tão rápido, mas foi tudo muito acelerado, pelos planos de Deus”, expôs.

“ROGÉRIO É UM LEGISLADOR NATO, NÃO É EXECUTIVO”

Com relação ao atual prefeito do município Rogério Andrade, o pré-candidato Christian analisa-o âmbito pessoal e político, “Rogério tem de mim uma admiração do campo pessoal, no campo político, quando Rogério rompeu com grupo e foi ser candidato a nada e depois veio candidato dentro do grupo. Não tô falando de Jacu e Beija-Flor, até porque já se misturaram muito, então não tenho dificuldade de falar sobre isso, na verdade Rogério voltou e foi candidato a prefeito, não participei, como não participei de 2012, onde vice-prefeita Dalva Mercês (PSB) foi candidata a prefeita pelo grupo de Euvaldo Rosa, meu amigo, então, eu não participei em 2012, não participei em 2016, estava fazendo uma quarentena para ver a melhor maneira de me posicionar em 2020. Eu acho que o Rogério é um bom legislador, eu disse para ele na reunião que tivemos recentemente. Eu no lugar dele, seria eternamente deputado, eternamente deputado Estadual e migraria para Federal; um homem que tem 97 mil votos, Rogério teve 97 mil votos para Deputado Estadual, elegeu um filho adolescente ainda, um menino de 20 anos de idade e teve 90 mil votos, Rogério é uma sumidade, um ícone como deputado, com certeza. Mas Rogério como gestor público, como executivo, ele não se demonstrou porque não tem culpa gente, ele nunca governou nada, ele é um legislador nato, não prefeito, ele nunca foi prefeito de Elísio Medrado, como o pai dele foi, muito bom brilhante, ele nunca governou, ele nunca esteve à frente de um grande escritório de advocacia para dizer como funciona, ele nunca teve a frente de uma instituição pública, então é difícil mesmo, Rogério veio e tentou governar no executivo e é muito difícil para quem não tem a formação para aquilo. Rogério não tem formação para ser executivo, ele tem uma grande formação para ser legislador, eu disse para ele nessa conversa que tivemos há dois dias atrás, – Rogério eu no seu lugar seria candidato a deputado estadual migraria para Federal já que seu filho é Estadual, e caminharia desta maneira, quem sabe um dia Senador, porque não? Por que um menino que veio de Elísio Medrado não poder vir a ser Senador da República? João Leão é de Jaboatão dos Guararapes, lá em Pernambuco, morou em uma roça e depois veio para Salvador com 18 anos de idade e a Bahia o agraciou e ele cresceu profissionalmente, ele montou empresas e aos 36 anos de idade, salvo engano, é que ele, depois de construir 11 empresas da vida dele, por isso que a legenda 11, resolveu homem próspero, um homem correto, virar político se transformar em um grande político, aliás se doar para política”, explanou.

CHRISTIAN SOBRE EUVALDO:

Sobre sua pré-candidatura e amizade com o Euvaldo Rosa, Dr. Christian declara que sempre teve uma grande amizade com ex-prefeito, além da parceria no âmbito profissional, contudo, politicamente todos são livres para tomar as decisões que acham cabíveis, “eu estou longe da política desde 2012, para falar a verdade naquele momento eu enojei, então me mantive livre para me posicionar no futuro”, disse.

OPOSIÇÃO:

Ferraz afirma ser opositor ao governo vigente pelo mesmo ser pré-candidato à reeleição, “Rogério é ótimo legislador, mas no executivo às coisas não aconteceram como ele pensava. Eu acredito que a intenção dele era uma e tomou uma proporção diferente. Com relação a Euvaldo, ele continua sendo meu eterno amigo, se ele for divergente na política, coisa que eu acho muito difícil, isso não teria nenhum problema, de eu ter que ficar de um lado e o Euvaldo de outro, eu jamais vou proferir palavras de acusação ao meu eterno amigo, companheiro, Euvaldo de Almeida Rosa, mesmo que ele esteja no outro lado da política”, garantiu.

GENIVAL E HUMBERTO:

Com relação aos grupos opositores, o médico ressalta o ex-prefeito Humberto Leite (DEM), “é um grande profissional, é um engenheiro do Derba, é um cara que tem uma formação técnica, que não vive de política. Qual a dificuldade de sentar e conversar? Não tem nenhuma dificuldade. Outro grande líder, Genival Deolino, um homem que foi presidente da ACESAJ (Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus), um homem que está à frente do tempo, um grande empresário. Então eu acho que a pré-candidatura é para pessoas de bem começarem a dialogar de onde vai sair o namoro, o noivado, o casamento de onde sai a chapa de prefeito e vice”, declarou.

O VOZ DA BAHIA PROCUROU AINDA SABER A OPINIÃO DOS NOMES ABAIXO:

“HUMBERTO LEITE”:

“Humberto Leite tem que ser lembrado, vai ser sempre lembrado como ex-prefeito de dois mandatos e um homem que tem que ser respeitado. É um homem querido pela população, tem de mim profunda e completo respeito”.

“GENIVAL DEOLINO”:

“Genival a sociedade de Santo Antônio o conhece. Um homem que empreendeu aqui, um homem com duas empresas tem a rede DIX, e a Codisplan, um homem que seus funcionários o adoram, então ele tem de mim, toda admiração, carinho especial, é um homem que com certeza eu quero estar perto, eu quero estar junto para fazer um projeto bonito, para a gente transformar Santo Antônio de Jesus”.

DR. EVERALDO JÚNIOR”:

“Everaldo é um colega de profissão, médico que tem um trabalho importante, empreendedor a frente da Clínica CTO, eu acho que tem mais de 20 anos seguramente que reside no município, é então, um homem que tem que ser respeitado pelo empreendedorismo dele. Na política foi vereador e presidente da Câmara”.

ROGÉRIO ANDRADE”:

“Eu fui coordenador de 2002, 2006 e 2010 não tão intensamente em 2012, foi quando eu pude conhecer o ser humano Rogério bem de perto. Nessa conversa que tive dois dias atrás, eu pude ver que o Rogério está no processo que ele não quis, ele foi claro, ele não queria essa cena, ele queria continuar legislador, ele não queria vir, mas por essa questão de briga de lá, volta de cá, e aí cria um rancor, uma raiva interior, ele acabou sendo candidato e ganhou a eleição de maneira brilhante e talvez por isso ele não acertou no governo, mas Rogério também tem de mim admiração”.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO:

REPORTAGEM: VOZ DA BAHIA

google news